Título do TCC:

Uma solução para o gerenciamento do suporte técnico em uma empresa de informática


Autores:

Marcelo Tibes


Orientadores:

Humberto Brezolin


Assunto:

Sistemas de Informação, Suporte, Código Aberto


Resumo:

No mundo em desenvolvimento, existe um amplo mercado de softwares aplicáveis a qualquer tipo de segmento empresarial. O objetivo deste trabalho é apresentar uma plataforma totalmente estável e segura de um aplicativo web de suporte técnico, baseada no desenvolvimento de código aberto. Como no Brasil e em nossa região a prática de softwares Open Source não é muito usual, será apresentada uma solução capaz de gerir o setor de suporte técnico, com ferramentas totalmente gratuitas, incentivando a utilização de softwares de Código Aberto, melhorando as rotinas de trabalho e diminuindo os custos. Serão utilizados dois softwares na aplicação, sendo os dois Open Source, o Joomla e o Huru Help Desk. O Joomla irá controlar a visualização Web, pois se trata de uma ferramenta CMS de sites dinâmicos, sendo aplicada a muitas tarefas relacionadas e Web Service, Huru Help Desk incorporado ao Joomla, que fará todo o trabalho de gerenciamento dos chamados.


PDF:
Download

Indexado em: junho 28, 2021
Cursos Associados: Sistemas de Informação
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação