Jéssica Borges da Silva
Valter Vitório Andrighetti
Diferenciais competitivos, divulgação, ferramentas, estratégias de marketing
As empresas, de todos os segmentos, estão cada vez mais investindo nos seus diferenciais para se manterem no mercado concorrente, com objetivo de fidelizar os clientes ativos e atrair novos clientes. O estudo realizado teve como objetivo analisar quais as ferramentas e estratégias de marketing são mais adequadas para divulgar a marca de uma empresa no ramo de auto elétrica situada no município de Timbó Grande - SC. A pesquisa teve caráter bibliográfico e descritivo, abordagem qualitativa e quantitativa, das quais foram aplicado questionário e tabulado os dados, para obtenção dos resultados. O mercado concorrente em que a empresa está inserida não possui divulgação, por parte tanto da empresa, quanto dos concorrentes. Com isso então resolveu-se perguntar aos clientes quais as formas de divulgação que mais lhe chamam atenção através de questionário elaborado e aplicado à 133 clientes, onde contatou-se que, 42,85% apontou jornal como a forma de divulgação que mais lhe chama mais atenção, 45,86% apontou rádio e 10,52% folder. Após a conclusão do questionário sugeriu-se que a empresa faça promoções conforme necessitar e também instalar um outdoor nas entradas e saídas da cidade com um slogan convidativo para conhecer a empresa. Com isso a empresa estará investindo em diferenciais, obtendo assim consequentemente melhores resultados.