Título do TCC:

Sugestão de implantação de ferramentas e estratégias de marketing para divulgação de uma empresa do ramo de auto elétrica no município de timbó grande sc


Autores:

Jéssica Borges da Silva


Orientadores:

Valter Vitório Andrighetti


Assunto:

Diferenciais competitivos, divulgação, ferramentas, estratégias de marketing


Resumo:

As empresas, de todos os segmentos, estão cada vez mais investindo nos seus diferenciais para se manterem no mercado concorrente, com objetivo de fidelizar os clientes ativos e atrair novos clientes. O estudo realizado teve como objetivo analisar quais as ferramentas e estratégias de marketing são mais adequadas para divulgar a marca de uma empresa no ramo de auto elétrica situada no município de Timbó Grande - SC. A pesquisa teve caráter bibliográfico e descritivo, abordagem qualitativa e quantitativa, das quais foram aplicado questionário e tabulado os dados, para obtenção dos resultados. O mercado concorrente em que a empresa está inserida não possui divulgação, por parte tanto da empresa, quanto dos concorrentes. Com isso então resolveu-se perguntar aos clientes quais as formas de divulgação que mais lhe chamam atenção através de questionário elaborado e aplicado à 133 clientes, onde contatou-se que, 42,85% apontou jornal como a forma de divulgação que mais lhe chama mais atenção, 45,86% apontou rádio e 10,52% folder. Após a conclusão do questionário sugeriu-se que a empresa faça promoções conforme necessitar e também instalar um outdoor nas entradas e saídas da cidade com um slogan convidativo para conhecer a empresa. Com isso a empresa estará investindo em diferenciais, obtendo assim consequentemente melhores resultados.


PDF:
Download

Indexado em: junho 17, 2021
Cursos Associados: Administração
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação