Título do TCC:

Propostas de melhorias no atendimento ao cliente, buscando a fidelização deste, em uma empresa do ramo varejista no município de caçador sc


Autores:

Édina Claudia de Lima


Orientadores:

Ana Luisa Pisa Marini


Assunto:

Cliente, atendimento, fidelização


Resumo:

Este trabalho foi realizado em uma empresa do ramo varejista do município de Caçador, estado de Santa Catarina e teve como objetivo geral propor melhorias no atendimento ao cliente buscando a sua fidelização. Sua estrutura metodológica foi composta pelas pesquisas bibliográficas, descritivas e exploratórias. A técnica de coleta de dados foi feita por meio de observações, bibliografias especializadas, revistas, internet e documentos fornecidos pela empresa cedente. Para análise e interpretação de dados utilizou-se do método descritivo. Foi constatado que o cliente é a razão de toda e qualquer organização, que é impossível a sobrevivência de uma empresa sem uma clientela fidelizada, por isso o estudo na empresa teve seu foco direcionado ao cliente propondo ações, melhorias estruturais, conscientização dos colaboradores sobre a importância do atendimento ao cliente. Tais propostas de melhorias no atendimento ao cliente irão contribuir para que a empresa em estudo seja conhecida como referência no que se refere à valorização, respeito e dedicação a seu cliente com a finalidade de fidelizá-los.


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Indexado em: junho 17, 2021
Cursos Associados: Administração
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