Deyvis Paulo da Silva
Gustavo Bublitz
Competitividade, cliente, estratégias
O trabalho a seguir foi realizado na loja C.C. C, localizada na cidade de Caçador – SC. O trabalho tem como objetivo demonstrar algumas propostas para aumentar a competitividade da loja. O trabalho é explanado através de uma investigação bibliográfica e todos os gráficos foram elaborados com a ajuda da pesquisa de campo, realizado na própria loja, onde foi entrevistada uma população de 50 (cinqüenta) pessoas. O questionário contido em 11 (onze) questões objetivas e 1 (uma) questão descritiva. Todas estas questões tiveram como propósito a identificação do perfil dos clientes, para posteriormente elaborar estratégias de marketing que respondam mais positivamente a necessidade da loja e atinja de maneira profunda na percepção do cliente, e que conseqüentemente alcance o objetivo específico da pesquisa que é aumentar a competitividade da loja. As ações a serem implantadas buscam uma melhoria na loja em relação sua posição atual, desenvolvendo pontos que vão desde a distribuição dos produtos no ambiente, qualidade nos serviços prestados e os desejos dos clientes perante a loja. O resultado pretendido foi alcançado com a implantação dos métodos citados, acredita-se a que um período curto prazo os resultados irão aparecer.