Título do TCC:

Proposta de um plano de marketing para uma rede de supermercados no município de caçador sc para o aumento do faturamento


Autores:

Rafael José Rodrigues Mossi


Orientadores:

Valter Vitório Andrighetti


Assunto:

Marketing, plano de marketing, proposta de ação, ferramentas estratégicas


Resumo:

O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo principal propor um plano de marketing para a Rede de Supermercados Santa Catarina objetivando o aumento do faturamento. O trabalho abordou um método de gestão de grande função no contexto empresarial no qual, diversos autores da área da Administração oferecem seus estudos, por este motivo fez-se a escolha do plano de marketing como objeto da análise junto a empresa. O planejamento e a definição de um plano de marketing vêm, nesse momento, para organizar e prever as ações estratégicas a serem implantadas, em busca de garantir o posicionamento definido no planejamento estratégico. O presente trabalho foi dividido em Referencial Teórico, Metodologia e Apresentação e Análise dos Dados. No referencial teórico buscou-se aprimorar os conhecimentos sobre o assunto de pesquisa onde foram abordados os conceitos, estratégias e planejamento de marketing. Na metodologia esclareceu-se qual a natureza da pesquisa, tipo de pesquisa, universo da pesquisa além das técnicas e instrumentos de Coleta de dados e dos procedimentos para análise de dados. Em seguida, apresentou-se a análise dos dados e resultados bem como os passos para que se pudesse realizar a análise e a proposta de ação. Após a elaboração da proposta de ação, concluiu-se que o plano de marketing é uma ferramenta essencial para o bom andamento da empresa e que se bem ajustada influenciará diretamente nos resultados da empresa e no alcance das metas e objetivos propostos.


PDF:
Download

Indexado em: junho 17, 2021
Cursos Associados: Administração
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação