Título do TCC:

Proposta de otimização do setor de pós vendas como ferramenta de marketing de relacionamento para busca da satisfação dos clientes em uma empresa no ramo madeireiro do município de caçador sc


Autores:

Ana Cláudia Ribeiro


Orientadores:

Andréa Simone Machiavelli Pontes


Assunto:

Pós venda, relacionamento, satisfação do cliente


Resumo:

Ao longo do tempo, o marketing vem sofrendo significativas mudanças em sua estrutura, havendo uma transformação do marketing tradicional para o marketing de relacionamento, onde as empresas estão percebendo que o seu verdadeiro foco deve estar direcionado para o cliente. No decorrer do trabalho serão analisados através da pesquisa qualitativa, os procedimentos que podem ser utilizados como melhorias no atendimento dentro do setor de pós-vendas para suprir as necessidades dos clientes, assim como descrever o atual funcionamento do setor de pós-vendas. Também serão apresentados procedimentos que venham a contribuir no relacionamento da empresa com o cliente e sugestões de melhoria para o setor de atendimento ao cliente, o pós-vendas. O marketing de relacionamento, assim como, o pós-vendas, são tidos como ferramentas que possibilitam a integração da empresa com o cliente. Onde o conhecimento sobre as necessidades e preferências dos consumidores, possibilita à organização a oferecer o produto específico para atender a sua real necessidade e propor satisfação. Uma vez que o mesmo encontra-se satisfeito, torna-se um comprador efetivo, gerando uma fidelidade para com a empresa. Este trabalho foi realizado em uma empresa do ramo madeireiro do município de Caçador, visando demonstrar a importância de um bom atendimento ao cliente através do pós-vendas, na busca da fidelidade de seus clientes e também da satisfação das necessidades de sua demanda.


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Indexado em: junho 17, 2021
Cursos Associados: Administração
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