Janaína da Silva
Ana Luisa Pisa Marini
Marketing, serviços, satisfação dos clientes
O presente trabalho teve como objetivo principal analisar o setor de prestação de serviços, buscando a satisfação dos clientes, sejam eles internos e/ou externos em uma empresa do ramo de hidráulica e climatização situada no município de Caçador-SC. Com isso, o problema ficou em torno das melhorias que a empresa pode buscar, sempre pensando nos seus consumidores. Justifica-se o tema do trabalho pela importância que tem a organização obter um resultado positivo perante seus clientes e sua imagem dentro do mercado, pois assim estará alcançando os seus objetivos pretendidos. Já a metodologia do trabalho teve como base pesquisas bibliográficas com abordagens qualitativas, realizando estudos em livros, sendo pesquisados autores da área de administração de marketing, serviços e satisfação dos clientes. A coleta de dados foi realizada com base em informações fornecidas pela empresa e também aconteceu uma conversa informal com os colaboradores, sobre o que estes entendem de marketing de serviços. E, por fim, propostas de melhorias foram sugeridas.