Sislaine Leite
Ana Luisa Pisa Marini
Pós venda, clientes, diferencial
Sabe-se que as empresas de hoje estão cada vez mais em busca da excelência dos seus produtos e/ou serviços prestados, com a concorrência acirrada no mercado consumidor, as organizações procuram diferenciar-se entre as outras através de seus serviços, agregando valor ao produto oferecido e valorizando quem está adquirindo-o. No estudo aqui apresentado objetivou-se propor a implantação do serviço de pós-venda, como diferencial competitivo de mercado, a fim de sugerir a aplicação o serviço de pós-venda em seus clientes e fidelizar clientes esporádicos. Optou-se por uma pesquisa de caráter descritivo, com abordagem qualitativa e exploratória, a coleta de dados foi feita por meio de pesquisa bibliográfica de autores conceituados na área, sites de referência, observação direta e visitas na organização. Observando os serviços prestados pela empresa em benefício à seus clientes, foi possível verificar que não há atenção dispensada ao serviço relacionado ao pós–vendas, no que muito a organização perde com isso, pois muitos clientes que poderiam ser fiéis, acabam comprando esporadicamente por não serem lembrados por ela. Os resultados obtidos consistem na apresentação de propostas estratégicas para a aplicação no momento posterior a venda.