Thiago Rodrigues da Silva
Andréa Simone Machiavelli Pontes
Marketing, Estratégia, Pessoas, Modas
O presente trabalho teve como objetivo geral sugerir propostas de implantação de um planejamento estratégico de marketing de moda em uma empresa no ramo de confecções e calçados do município de Caçador. Para alcance deste objetivo proposto, realizou-se uma pesquisa qualitativa, onde ainda, foram realizadas pesquisas descritivas, exploratórias e bibliográficas, para um melhor conhecimento dos assuntos abordados. A coleta de dados apresentados no presente trabalho foi realizada através de pesquisas em documentos, revistas, bibliografias especializadas, entre outros, visando um maior entendimento das atividades relacionadas ao marketing de moda no varejo, bem como, a fundamentação do tema exposto, sendo que, para a análise dos dados levantados através deste estudo, utilizou-se do método descritivo. As empresas que atuam no comércio varejista, geralmente não possuem um planejamento estratégico de marketing, o que dificulta a fidelização de seu público-alvo. Procurou-se então levantar algumas propostas a fim de criar vantagens competitivas à organização.