Título do TCC:

Proposta de implantação de ferramentas de marketing, visando divulgar, fidelizar e conquistar clientes numa loja de confecções no município de pinheiro preto sc


Autores:

Michelle Friebel Schaedler


Orientadores:

Valter Vitório Andrighetti


Assunto:

Ferramentas de marketing, Estratégias e Satisfação dos clientes


Resumo:

O presente trabalho foi realizado em uma empresa de confecções no município de Pinheiro Preto – SC, o tema proposto foi de sugerir propostas de implantação de ferramentas de marketing visando a divulgação, satisfação e fidelização dos clientes. O trabalho teve como objetivo geral propor a análise de implantação de ferramentas de marketing dentro da empresa. O método utilizado foi de pesquisa qualitativa, quantitativa, bibliográfica e exploratória, que através desse meio foi possível apresentar sugestões que possam auxiliar a empresa a melhorar sua forma de divulgação, fidelizando e conquistando clientes. Elaborou-se com isso, um questionário onde foram coletados os dados presentes neste trabalho. Posteriormente a esta etapa, através de uma pesquisa quantitativa de satisfação de clientes, foi possível levantar a situação atual da empresa. Somente após a análise e tabulação dos dados obtidos, por meio de tabelas e dados estatísticos foi possível confirmar a importância da utilização das ferramentas de marketing, assim sugerindo propostas de ações para fazer a diferença no mercado, podendo assim conquistar novos clientes e fidelizar os existentes. Para que a empresa obtenha o sucesso, seja no ramo varejista, ou qualquer outro, ela deve ter a nobre missão de ser adorada pelo seu público, portanto, para conquistar tal façanha é fundamental que a empresa trabalhe em prol do seu cliente para que o mesmo de sinta conquistado pela nossa empresa, assim teremos clientes para a vida toda.


PDF:
Download

Indexado em: junho 9, 2021
Cursos Associados: Administração
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação