Marcos Antonio Duarte
Andréa Machiavelli Pontes
Planejamento, Estratégias, Marketing
O presente trabalho tem como objetivo geral analisar quais as ferramentas utilizadas e propor um plano estratégico de marketing para uma empresa de artefatos de cimento, visando desta forma, o aumento de suas vendas e uma maior visibilidade no mercado. A natureza da pesquisa foi qualitativa. Os métodos foram descritivos, bibliográficos e exploratórios com o intuito de aprofundar o conhecimento das áreas analisadas. O universo da pesquisa foi uma empresa de artefatos de cimento no município de Rio das Antas. A empresa é familiar e está atuando no mercado há 4 anos. Foi realizada uma pesquisa em livros, e alguns sites da internet para buscar o conteúdo teórico. Para alcançar os objetivos que foram propostos para a empresa foi feita uma análise dos ambientes da organização, através do qual pode se observar como está a atual situação. Também através de todo o estudo feito dentro da organização, no final foram feitas sugestões de melhoria para que a empresa busque o seu lugar no mercado, amplie suas vendas e obtenha uma maior visibilidade no mercado.