Maicon Leandro Vieira Fogaça
Paulo Cezar de Campos
Resultado pesquisa, Ações estratégicas de marketing, Satisfação dos clientes
O presente trabalho foi realizado em uma loja situada na cidade de Caçador – SC, com o objetivo de Implantar uma proposta de elaboração de um plano estratégico de marketing no comércio de veículos. Este trabalho partiu da premissa de que a loja precisava diferenciar sua percepção com os clientes como se ela fosse a melhor escolha entre seus concorrentes, entretanto, precisaria investir em uma ferramenta de marketing paraconceder uma vantagem competitiva no mercado. Com os objetivos específicos foram analisados e levantados o nível de satisfação dos clientes, analisados também o resultado de uma pesquisa sobre a ótica da metodologia dos 4P’s e propostas ações estratégicas para melhorar a satisfação dos clientes.Com as ações propostas neste trabalho, entende-se que a empresa obterá um melhor posicionamento perante seus concorrentes. Os métodos utilizados para a elaboração da pesquisa foi reunir informações e conhecimento bibliográfico, exploratório e descritivo e a natureza da pesquisa foi qualitativa e quantitativa. Foram utilizadas técnicas de coletas de dados e a implementação dos dados de modo descritivo. As conclusões obtidas ao longo do trabalho foram descritivas e analisadas comprovando o alcance dos objetivos planejados com o desenvolvimento do mesmo.