Neiva Lopes Cordeiro
Almir Granemann Reis
Alunos, cursos, expectativas
No contexto atual o trabalho de marketing tem sido de muita importância para várias instituições tenha ela fins lucrativos ou não, é necessário que as empresas estejam sempre se atualizando e se antecipando para poder oferecer um trabalho de alta qualidade. A UnC Caçador foi criada pelo município de Caçador, é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento da comunidade e a integração regional. Mediante este prisma, apresenta-se este trabalho que tem como objetivo geral identificar as expectativas dos alunos dos terceiros anos do ensino médio de abrangência da UnC, no sentido de auxiliar na tomada de decisão sobre pontos importantes. Para atingir esse objetivo foi usado questionário para se aplicar nas escolas selecionadas e com isso conseguir dados importantes. Este questionário conteve perguntas abertas e fechadas no intuito de fazer com que o aluno também expressasse sua vontade sobre novos cursos e suas reais expectativas. Assim, o trabalho em questão mostra a relação dos cursos que os alunos dos terceiros anos mais pretendem cursar e também qual o curso de menor interesse, além de mostrar alguns cursos que os alunos têm interesse, mas que a UnC ainda não incluiu em sua gestão. Mostra também a expectativa dos alunos em relação ao aprendizado que a UnC pode oferecer, além de identificar vários outros assuntos interessantes em relação à expectativa dos estudantes do ensino médio para inserção na UnC Caçador.