Título do TCC:

Desenvolvimento de um diagnóstico estratégico de marketing como ferramenta eficaz em uma loja de confecções femininas no município de caçador sc


Autores:

Edriana Bortolini


Orientadores:

Andréa Simone Machiavelli Pontes


Assunto:

Marketing, estratégia, ambiente interno e externo


Resumo:

O mercado está se tornando cada vez mais competitivo exigindo que as organizações estejam preparadas para garantir sua sobrevivência. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo geral propor ações estratégicas de marketing como uma ferramenta eficaz, em uma loja no ramo de confecções feminina no município de Caçador. Justifica-se o tema do trabalho pela importância que a organização tem em obter um resultado positivo perante seus clientes e sua imagem dentro do mercado, pois assim estará alcançando seus objetivos. Para o alcance deste objetivo proposto, realizou-se uma pesquisa qualitativa, onde ainda, foram realizadas pesquisas descritivas, exploratórias e bibliográficas, para um melhor conhecimento dos assuntos abordados. A coleta de dados apresentados no presente trabalho foi realizada através de pesquisas em documentos, internet, bibliografias especializadas, entre outros, visando um maior entendimento das atividades relacionadas ao marketing no varejo, bem como, a fundamentação do tema exposto, sendo que, para a análise dos dados levantados através deste estudo, utilizou-se do método descritivo. As empresas que atuam no comércio varejista, geralmente não possuem um planejamento estratégico de marketing o que dificulta na conquista de seu público-alvo. Procurou-se então sugerir algumas propostas a fim de criar vantagens competitivas à organização.


PDF:
Download

Indexado em: junho 8, 2021
Cursos Associados: Administração
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação