Título do TCC:

Aprimoramento das técnicas de vendas na loja faby magazine no ano de 2006


Autores:

Cristiane Bortolini de Oliveira


Orientadores:

Gustavo Gomes Bublitz


Assunto:

Técnicas de vendas, cliente, conhecimento


Resumo:

O presente trabalho busca dados e fundamentos de como aprimorar as técnicas de vendas na loja Faby Magazine no ano de 2006, melhorando o atendimento ao cliente a fim de fidelizá-los e satisfazê-lo. Para atingir esse objetivo foi realizado um estudo bibliográfico a fim de descrever as técnicas existentes que poderiam estar sendo empregadas na realidade da loja. Através de entrevistas e observações foi descrita as técnicas adotadas pelas vendedoras da loja e posteriormente comparadas com a literatura especializada, comparando-as verificou-se o grau de eficiência que proporcionaria ao estabelecimento. Após analise das técnicas foram definidas as mais apropriadas para o ramo de atividade que a loja desempenha atendendo as necessidades do cliente e auxiliando os profissionais de vendas no conhecimento, gerando segurança no que estão falando e respondendo às objeções comuns em qualquer ato de venda. Com base nas informações definidas foi realizada uma palestra para transmitir as novas técnicas a serem adotadas, percebendo que houve completo entendimento por parte dos profissionais de vendas e satisfação em estar mais preparados para o contato com o cliente no dia-a- dia. Foi realizada também simulação prática de atendimento ao cliente criando barreiras aos profissionais onde estes puderam expor seus conhecimentos e tirar dúvidas. Diante do exposto foi aplicada as técnicas mais apropriadas, restando a adaptação e continuidade do método no período de longo prazo, de acordo com as situações práticas decorrentes do dia-a-dia da loja.


PDF:
Download

Indexado em: junho 8, 2021
Cursos Associados: Administração
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação