Título do TCC:

Análise das percepções de estudantes sobre componentes curriculares a distância em uma universidade


Autores:

André Lucas Bueno


Orientadores:

Sandra Mara Bragagnolo


Assunto:

Marketing de Relacionamento, Educação a Distância EaD, Pesquisa De Percepções


Resumo:

O presente trabalho aborda as percepções que acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Uniarp têm sobre os componentes curriculares desenvolvidos a distância. O objetivo geral deste trabalho é avaliação das percepções dos acadêmicos sobre o Ambiente Virtual de Avaliação, tendo como objetivos específicos: a caracterização da instituição de em estudo, descrição do perfil dos respondentes, análise das percepções dos estudantes e elaboração de diagnóstico a partir das percepções dos estudantes. A pesquisa é do tipo qualitativa e quantitativa, com aplicação de questionário, tratando-se, portanto, de uma pesquisa de levantamento, caracterizando-se como do tipo descritiva e exploratória a partir de um estudo de caso. Os dados dessa pesquisa são primários, os resultados foram descritos em quadros e separados para depois serem feitas apresentação das percepções, foram feitos agrupamentos em áreas, sendo elas: Organização; Conteúdo disponibilizado para estudo; Considerações sobre os componentes escolhidos para serem a distância; Formas de Avaliação; Atuação dos professores; Postura dos acadêmicos; Condições físicas; Atuação do suporte; Aprendizagem, na verificação e análise dos resultados, foi verificado que o agrupamento organização onde foi o maior porcentual de indicadores positivos sendo que 76,45% das pessoas concordam ou tendem a concordar, algo preocupante foi o agrupamento postura dos acadêmicos sendo que 26,78% de pessoas tendem ou discordam totalmente sobre este agrupamento, o agrupamento atuação do suporte foi onde teve o maior porcentual de pessoas que ficaram que tenderam para indicadores neutros que foi 24,60%, a partir dos dados levantados foram feitas analises e diagnósticos para apresentação dos mesmos.


PDF:
Download

Indexado em: março 9, 2023
Cursos Associados: Administração
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação