Título da Monografia:

O marketing verde como diferencial competitivo para as organizações


Autores:

Ana Claúdia Ribeiro


Orientadores:

Ana Luisa Pisa Marini


Assunto:

Marketing verde, Ecológico e Sustentável


Resumo:

Esta monografia foi desenvolvida com o intuito de apresentar os benefícios para as organizações oferecidos pelo marketing verde, identificar quais são os diferenciais que esse tipo de marketing pode estar apresentando às empresas que optam por trabalhar com o mesmo e também para quem busca entender o que ele pode oferecer. Neste trabalho também é relatado o comportamento do consumidor, que é o principal foco das empresas. São identificados fatores que influenciam durante o processo de decisão de compra, de modo que as empresas possam identificar e aplicar as melhores estratégias competitivas. Com o aumento do consumo consciente e com todas as preocupações voltadas para a preservação do meio ambiente, faz-se necessário estudar as reações dos consumidores e os benefícios das opções que estão mais focadas para a gestão ambiental. A preocupação com o meio ambiente movimenta o mercado global e hoje atinge grande parte das empresas e organizações e o marketing verde aparece como uma ferramenta que pode viabilizar e informar as questões que são determinantes para o consumo consciente.


PDF:
Download

Indexado em: junho 14, 2021
Áreas Associadas: Administração
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação