Título da Monografia:

Hiperatividade no cotidiano escolar


Autores:

Deisiane Aparecida de Paulo


Orientadores:

Jussara Fonseca


Assunto:

Hiperatividade, Indisciplina, Intervenção


Resumo:

Este trabalho busca refletir sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) por considerar que é preciso entender para melhor agir diante das situações que ocorrem no cotidiano escolar. Aborda inicialmente o histórico deste tipo de transtorno e o conceito de hiperatividade. Mostra como é o comportamento da criança hiperativa, sua relação com a família e com as pessoas que fazem parte do ambiente escolar. Este trabalho também traz uma reflexão sobre questões que envolvem a indisciplina, haja vista que nem todo o tipo de comportamento agitado pode ser considerado como hiperativo. E finalmente apresenta várias propostas de intervenção para professores, que poderão ser úteis na forma de lidar com a criança que possui comportamento hiperativo. Conclui-se que a postura do adulto e principalmente do professor é essencial para que a criança aprenda a se ajustar no ambiente escolar, de forma a conseguir aprender com maior facilidade, sendo bem sucedido nas atividades que são propostas pelos educadores.


PDF:
Download

Indexado em: julho 2, 2021
Áreas Associadas: Pedagogia
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação