Título da Monografia:

Gestão estratégica de pessoas: a compreensão do endomarketing em uma organização extrajudicial


Autores:

Lucas Marghotti


Orientadores:

Gislaine Ruaro


Assunto:

Conceitos, Endomarketing, Colaboradores, Relacionamento e Gerência


Resumo:

Considerando a relevância das relações internas para que obtenham êxito, o presente trabalho utiliza conceitos de endomarketing de uma empresa do ramo extrajudicial do Centro Oeste Catarinense. O desenvolvimento do trabalho utilizou inicialmente com uma pesquisa qualitativa através de questionários, aplicado com 17 colaboradores da empresa, além do referencial teórico. Esta etapa avaliou a percepção dos colaboradores a respeito do endomarketing e identificou os principais aspectos a serem avaliados. Os resultados destacam o relacionamento entre os colegas do mesmo setor e com a Administração. Os pontos fracos estão relacionados com a remuneração e benefícios. O instrumento apresentado contribuiu para avaliar o endomarketing da empresa.


PDF:
Download

Indexado em: junho 14, 2021
Áreas Associadas: Administração
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação