Título da Monografia:

Gestão educacional na educação de jovens e adultos


Autores:

Elisete Pellizzaro


Orientadores:

Mariluci Auerbach


Assunto:

Gestão, Gestor, Educação de jovens e adultos


Resumo:

Durante anos a Educação de Jovens e Adultos ficou presa ao seu legado de exclusões, metodologias e ações que descaracterizava a própria modalidade de ensino, pois não atendia suas necessidades. Diante de suas peculiaridades a EJA precisa ser revista e repensada a partir de uma ação coerente com sua função político-sócio-cultural. A pesquisa procura de maneira investigativa mostrar a maneira como a EJA vem sendo conduzida pelas gestões que atuam nesta modalidade de ensino. Para tanto busquei descrever através de uma revisão bibliográfica acompanhada de uma pesquisa de campo realizada em escola estadual que atuam na EJA, localizadas na cidade de Caçador, as necessidades, contribuições e estratégias dos gestores em lidar com esta modalidade de ensino. Enfocando estas necessidades o gestor passa de uma ação burocrática e para uma função pedagógica que tem um novo significado ao processo educativo e melhoria ao processo ensino-aprendizagem, através de sua ação direta com o professor e desempenhando na escola o seu papel pedagógico, coordenando os fatores que influenciam a arte de educar para uma prática democrática, dialógica e contextualizada, em que o educando seja agente na construção do conhecimento e a educação como forma de intervir na vida social.


PDF:
Download

Indexado em: julho 2, 2021
Áreas Associadas: Pedagogia
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação