Título da Monografia:

Formas de identificação do aluno com dislexia


Autores:

Silvana Emidio


Orientadores:

Sonia de Fátima Gonçalves


Assunto:

Dislexia, Professor, Aprendizagem


Resumo:

A presente monografia teve como objetivo realizar uma pesquisa bibliográfica, que possa contribuir para os professores identificarem as crianças com dislexia. Descrevendo a dislexia, demonstrando seus principais aspectos, modalidades, tipos e os tratamentos possíveis. Sabe-se que são muitos os distúrbios de aprendizagem que afligem as crianças de nossas escolas. Estes distúrbios têm vários sintomas, e dentre eles a Dislexia, que é muito mais comum do que se imagina. Embora a dislexia seja uma dificuldade presente em sala de aula, ela é de difícil entendimento e por este motivo, muitas vezes as crianças com essa dificuldade, passam a ser mal interpretada, dificultando assim o diagnóstico. Por este fato, é necessário que os professores estejam atentos, sobre o que é a dislexia. Ter conhecimento sobre este assunto e buscar métodos que possam contribuir com os alunos que tem o problema é a melhor forma de poder ajudar.


Acesso ao Documento:

Para solicitar o acesso ao documento na íntegra entre em contato através do email: biblioteca@uniarp.edu.br informado o código do documento:

https://acervo.uniarp.edu.br/?p=2208



Indexado em: julho 2, 2021
Áreas Associadas: Pedagogia
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação