Título da Monografia:

Aquisição da leitura e da escrita de pessoas com síndrome de down no processo de inclusão


Autores:

Michele Citadin


Orientadores:

Sonia Gonçalves


Assunto:

Síndrome de down, Inclusão, Educação


Resumo:

O tema inclusão está se destacando na sociedade atual, principalmente na escola. É na convivência com os outros e com o meio ambiente que as necessidades de qualquer ser humano se apresentam, sendo fundamental, pois, a compreensão de que a inclusão de qualquer cidadão é representada pelo seu contexto de vida, e depende das condições sociais, econômicas e culturais da família, escola e sociedade. Entende-se que todas as pessoas com necessidades educacionais especiais necessitam tanto da educação quanto as demais. Pessoas com Síndrome de Down têm um potencial a ser desenvolvido, de modo que um bom programa com a interação de profissionais da área da saúde, educação e a participação da família é fundamental. Na escola acontece a consolidação das competências lingüísticas, e este fator, além de ampliar o aprendizado, é também o principal veículo de socialização da criança com Síndrome de Down. O presente trabalho tem como objetivo analisar e identificar a questão da aquisição da aprendizagem dos indivíduos com síndrome de Down para inclusão na sociedade.


PDF:
Download

Indexado em: julho 2, 2021
Áreas Associadas: Pedagogia
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação