Título da Monografia:

Análise mercadológica e ideológica dos livros harry potter


Autores:

Amanda Padilha Machado


Orientadores:

Ana Paula Carneiro Canalle


Assunto:

Harry Potter, Ideologia, Mercadológica, Leitura


Resumo:

Uma obra literária, para conseguir espaço entre os Best-sellers, não pode apenas ter uma história interessante, personagens envolventes ou a velha disputa entre o bem e o mal. Juntos os livros da Saga Harry Potter já venderam milhões de exemplares. Essas obras podem ser consideradas um dos maiores fenômenos de venda e sucesso literário das últimas décadas. Além dos livros, as mega operações de marketing produzidas para os filmes das histórias das obras produziram milhares de produtos para que os fãs mais fanáticos pudessem ter em casa um pouco mais do que somente a obra escrita. Porém uma questão é intrigante aos livros. O que faz com que milhares de pessoas se interessem pela mesma história? Analisando o contexto da obras Harry Potter, o perfil dos leitores, a mídia envolvida e, principalmente, o discurso utilizado para atrair os leitores pode-se iniciar a descoberta da fórmula do sucesso dessas grandes obras de ficção e fantasia contemporâneas.


PDF:
Download

Indexado em: julho 1, 2021
Áreas Associadas: Letras
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação