Título da Dissertação:

SÍNDROME DE BURNOUT E QUALIDADE EM GESTORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DA 9ª GERED VIDEIRA/SC


Autores:

LINDOMAR PALMERA


Orientadores:

Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha


Palavras-Chave:

1. Síndrome de Burnout. 2. Qualidade de Vida. 3. Gestão Escolar. I. Rocha, Ricelli Endrigo Ruppel da. II. TITULO.


Resumo:

O objetivo geral deste estudo foi avaliar a Síndrome de Burnout e a qualidade de vida em gestores e assessores da rede pública de educação da 9ª GERED (Gerência de Educação) Videira - SC. Foi realizada uma pesquisa caracterizada como descritiva, transversal com uma abordagem quantitativa. Para a avaliação sócio ocupacional e estilo de vida foi utilizado um questionário com informações pessoais e ocupacionais. Para a Síndrome de Burnout o Instrumento de Medida Maslach Burnout Inventory (MBI). Para qualidade de vida o questionário WHOQOL-BRIEF (World Health Organization Quality of Life Group – Grupo de Qualidade de Vida da Organização Mundial da Saúde). Os participantes foram gestores e assessores com atividade na função. Inicialmente foi realizado a estatística descritiva dos dados com frequência, média e desvio padrão. Para verificar a associação das variáveis independentes e dependentes, foi utilizado o teste exato de Fisher com nível de significância de p0,05). Conclui-se que o estudo pode oferecer possibilidades de implicação com ações voltadas a saúde dos gestores educacionais incluindo futuras investigações, com outros profissionais da educação ou novas lacunas investigativas com a rede municipal ou privada.


Abstract:

Não Informado


Ano:

2019


Páginas:

Não Informado


https://acervo.uniarp.edu.br/?p=901
PDF:
Download

Indexado em: maio 26, 2021
Cursos Associados: Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Sociedade
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação