Título da Dissertação:

GRUPOS COLABORATIVOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE TIMBÓ GRANDE/SC


Autores:

CAMILA PAES RIBEIRO


Orientadores:

ANDRÉ TREVISAN


Palavras-Chave:

1. Matemática. 2. Grupos colaborativos. 3. Formação de professores. I. Trevisan, André. II. TITULO.


Resumo:

O presente estudo descreve e analisa as contribuições da participação em grupos colaborativos à formação docente para o ensino de matemática na rede pública do município de Timbó Grande, SC. Além da análise das notas dos alunos em matemática, foram aplicados questionários a docentes de matemática atuantes no município. Os dados coletados forneceram subsídios para entender a situação do ensino de Matemática na rede pública e foram utilizados como objeto de discussão no grupo de aprendizagem colaborativa. Entre os resultados, o estudo procurou contribuir no sentido de promover uma ação reflexiva a cerca do trabalho docente para que a s práticas pedagógicas sejam cada vez mais aprimoradas e colaborem para uma educação de qualidade. Palavras chave: Matemática; Grupos colaborativos; Formação de professores.


Abstract:

Não Informado


Ano:

2019


Páginas:

Não Informado


https://acervo.uniarp.edu.br/?p=979
PDF:
Download

Indexado em: maio 27, 2021
Cursos Associados: Mestrado Profissional em Educação Básica
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação