Título da Dissertação:

AMBIENTES ALTERNATIVOS DE LEITURA NUMA ESCOLA PÚBLICA DE CAÇADOR (SC): DA IMPLANTAÇÃO À AVALIAÇÃO


Autores:

RAQUEL ELY LEGAL


Orientadores:

Ezequiel Theodoro da Silva


Palavras-Chave:

Leitura. Ambientes de leitura. Biblioteca escolar.


Resumo:

A escola de educao bsica "Paulo Schieffler" de Caador (SC) criou ambientes de leitura a fim de incrementar as prticas de leitura de diferentes gneros textuais entre professores e estudantes. A criao desses ambientes alternativos decorreu do fechamento parcial da biblioteca escolar por motivo de falta de bibliotecria. Alm de descrever esses ambientes, a presente pesquisa ouviu duas turmas do 8 ano do ensino fundamental a respeito da disponibilizao e uso dos ambientes na tentativa de verificar possveis mudanas comportamentais. Foram coletadas redaes junto s referidas turmas, tendo as mesmas sido avaliadas e categorizadas atravs da anlise de contedo. Os resultados apontam pontos positivos e pontos negativos relacionados implantao e uso dos ambientes alternativos, seguindo-se de recomendaes feitas s autoridades escolares para a biblioteca escolar e para o uso dos ambientes alternativos.


Abstract:

Não Informado


Ano:

2017


Páginas:

Não Informado


https://acervo.uniarp.edu.br/?p=833
PDF:
Download

Indexado em: maio 26, 2021
Cursos Associados: Mestrado Profissional em Educação Básica
Tags Associadas: Nenhuma Tag associada a publicação