Título do Artigo:

Origem histórica da inclusão no brasil: lacunas, evoluções, leis e ações pedagógicas


Autores:

Fernanda Oliveira da Luz


Assunto:

Lacunas, Evoluções, Leis e ações pedagógicas.


Resumo:

O artigo apresenta as origens históricas, lacunas, evolução, ações legais e pedagógicas da educação inclusiva no Brasil, visando debater o impacto da mesma e refletindo sobre a importância da acessibilidade na realidade escolar dos alunos. Diante da problemática referente quais as origens históricas, bem como as lacunas que que interferem na eficácia da inclusão escolar no Brasil? Este estudo de investigação objetiva compreender a eficácia de métodos flexíveis para a possibilidade de ampliar a relação de ensino, a compreensão das circunstâncias especiais enfrentadas por cada aluno, contribuindo na garantia da igualdade social. Os resultados mostram que há mais lacunas do que eficiência na educação especial e sua implementação, assim como eficácia global da natureza da educação inclusiva, está apenas iniciando. A metodologia é de uma pesquisa bibliográfica qualitativa utilizando publicações dos últimos cinco anos visando orientar a investigação científica, a construção do campo teórico-metodológico, na identificação de categorias de pesquisa, na análise de dados e, por fim, na chegada da conclusão da pesquisa


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Indexado em: dezembro 17, 2024
Cursos Associados: Pedagogia
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