Título do Artigo:

Inclusão escolar de crianças especiais


Autores:

FERNANDA KEMP


Assunto:

Inclusão escolar, Direitos, Adaptações


Resumo:

O número de crianças especiais no Brasil não é pequeno, e a dificuldade para encontrar um local que possua infraestrutura adequada para cuidar e educar, oferecendo todo auxílio necessário é grande. A inclusão de crianças com deficiência em centros de educação infantil é uma questão de direitos humanos e sociais, que garante que estas pessoas possuam seus direitos respeitados e colabora na desconstrução de preconceitos. Seguindo este ponto, a presente pesquisa discute os principais conceitos da inclusão escolar e suas políticas sociais, analisando como a legislação se manifesta sobre o tema e discutindo o quão grandes podem ser as melhorias geradas por uma instituição que apoie e adapte-se a esta causa. Também são apresentadas as melhores formas para providenciar meios de adaptação para os portadores de deficiências, dentro do espaço educacional. Com estas informações esclarecidas, são apresentados alguns dados importantes sobre inclusão escolar no município de Caçador, como a demanda de procura por instituições educacionais adaptadas para crianças especiais e também como tais centros de educação devem procurar por seus direitos quanto ao subsídio financeiro que o governo deve dispor, a partir de programas sociais para que as adaptações ocorram e estejam disponíveis em todas as instituições escolares.


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Indexado em: maio 17, 2021
Cursos Associados: Arquitetura e Urbanismo
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